domingo, janeiro 27, 2008

Novena para cada signo cigano

Estas novenas são dedicadas aos santos padroeiros de cada um dos signos. Para realiza-las basta levantar-se pela manhã antes do sol nascer, acender uma vela da cor indicada e fazer uma oração espontânea ao santo, falando da doença ou problema e pedindo a sua cura. Quando terminar apague bem a vela e guarde-a. Ao meio dia, repita o ritual apagando a vela logo que terminar. No final do dia, ao pôr do sol, acenda de novo a vela e faça a oração ao santo padroeiro do signo. Deixe a vela queimar até ao final. No dia seguinte, repita tudo de novo. Faça este ritual durante 9 (nove) dias seguidos.

Ao lado da vela coloque um vaso com a flor do seu signo. Coloque igualmente um copo de água coberto com um lenço ou pano branco.

No final do dia, quando a vela estiver completamente derretida, beba metade da água e atire o restante de uma janela bem alta. Todo este ritual é baseado no Salmo 54 vers. 17-18, que diz:

“Eu, porém, bradarei a Deus, e o Senhor me livrará. Pela tarde, de manhã e ao meio-dia lamentarei e gemerei, Ele ouvirá minha voz”.


Novena para O signo do punhal

Características: Temperamento colérico, instintivo e incontrolado. Os nativos do Punhal são normalmente impulsivos e imprudentes, capazes de uma sinceridade chocante. De natureza guerreira, dedicam-se a todo o tipo de trabalho que não envolva a necessidade de atuar em grupo.

Pontos fracos: A cabeça e o sistema nervoso, são os seus pontos fracos, relativamente á saúde. Amantes da natureza, os seus ambientes mais favoráveis são o campo, as montanhas e a beira-mar, conseguindo assim minorar os seus problemas de saúde.

Santo Padroeiro: São Nicolau de Flue, mais conhecido como Santo Klaus, padroeiro da Suíça.

Vela: Vermelha

Flor: Margarida

Novena para O signo da Coroa

Características: De natureza melancólica, calmos e obstinados, são excelentes amigos, e capazes de sentimentos a toda a prova. São pessoas capazes de realizar qualquer tipo de trabalho que necessite de grande paciência e calma.

Pontos fracos: O pescoço, a garganta, a voz e nalguns casos também problemas digestivos, são os pontos fracos dos nativos da Coroa. Procuram talvez por isso ambientes tranqüilos onde possam convalescer.

Santo Padroeiro: São Jorge, o Santo guerreiro.

Vela: Amarela

Flor: Cravo branco

Novena para O signo da candeia

Características: Os nativos da candeia são de temperamento sanguíneo, curiosos, vivos e comunicativos. Lidam mal com a responsabilidade, preferindo por isso a vida cigana. Abominam o tédio e a rotina. Dão-se bem em atividades que exijam sentido de oportunidade.

Pontos fracos: Ombros e aparelho respiratório são os seus pontos fracos. Curam-se em ambientes que estimulam a sua curiosidade.

Santo Padroeiro: Santa Catarina de Génova

Vela: Cinza

Flor: Rosa Vermelha

Novena para O signo da roda

Características: Os nativos da Roda são fleumáticos, sensíveis e sonhadores, podendo tornar-se introvertidos. Não se dão bem em atividades competitivas e são sensíveis em relação a repreensões injustificadas.

Pontos fracos: Peito e aparelho digestivo são seus pontos fracos. Harmonizam-se em ambientes com a temperatura equilibrada e ligeiramente úmida.

Santo Padroeiro: São Luiz de Gonzaga

Vela: Verde Claro

Flor: Lírio

Novena para O signo da Estrela

Características: Temperamento colérico, enérgico e ambicioso, cheios de iniciativa e decisão. Apenas se contentam com o sucesso. São ótimos companheiros de trabalho e dão-se bem em todas as atividades de comando em geral.

Pontos fracos: A circulação é o seu problema mais freqüente e sentem-se perfeitamente recuperados de todas as maleitas em ambientes ensolarados.

Santo Padroeiro: São Tiago, o Maior

Vela: Laranja

Flor: Acácia ou o Cravo vermelho

Novena para O signo do Sino

Características: São melancólicos por natureza, de gênio pratico e organizado, muito observadores, mas pouco expansivos. Dão-se muito bem com qualquer atividade que exija habilidade e atenção para os detalhes. Gostam de servir os outros.

Pontos fracos: A saúde do nativo do Sino pode ser abalada por problemas do sistema neurovegetativo e doenças intestinais. Sentem-se bem em zonas campestres, mas não gostam do isolamento total.

Santo Padroeiro: São Bartolomeu.

Vela: Violeta

Flor: Azalea

Novena para O signo da Moeda

Características: Afetuoso, cordial e conciliador, este nativo pode, no entanto, tender para a indecisão e até mesmo para a preguiça. Moda e arte são as atividades que mais aprecia.

Pontos fracos: Os rins e o sistema nervoso são os seus pontos delicados. Gosta de lugares com temperatura estável, independentemente de ser uma praia ou uma montanha.

Santo Padroeiro: São Cosme e São Damião

Vela: Amarela

Flor: Dália

Novena para O signo da Adaga

Características: Fleumáticos e inteligentes mas arredios, ligeiramente misteriosos, capazes de emoções e sentimentos fortes, o que os pode tornar ciumentos e obstinados. Não nasceram para receber ordens e são muito competitivos.

Pontos fracos: Os órgãos genitais são o seu ponto fraco. Curam-se de todas as maleitas à beira-mar.

Santo Padroeiro: Santo António Claret

Vela: Vermelha

Flor: Crisântemo

Novena para O signo do Machado

Características: Otimistas e independentes, cheios de energia, sendo ótimos desportistas. São jogadores natos, adorando arriscar. Saem-se muito bem em qualquer atividade que exija movimentação constante e têm o sentido da oportunidade.

Pontos fracos: Problemas de saúde mais freqüentes são os que atingem a circulação, o aparelho respiratório fígado e coluna. Necessitam de espaços abertos para recuperar a sua saúde.

Santo Padroeiro: Santa Cecília.

Vela: Púrpura.

Flor: Narciso.

Novena para O signo da Ferradura

Características: O nativo da Ferradura é melancólico por natureza, prudente e introvertido. O seu principal defeito é relegar os sentimentos para segundo plano. São nativos organizados e necessitam de segurança, razão pela qual procuram profissões estáveis.

Pontos fracos: O seu ponto fraco relaciona-se com os ossos e os dentes. Recuperam-se em espaços abertos, áridos e luminosos.

Santo Padroeiro: São João, irmão de Tiago.

Vela: Azul claro.

Flor: Cravo.

Novena para O signo da Taça

Características: Temperamento sanguíneo, audacioso e humanitário. Vivem exclusivamente em função do futuro, tendo sucesso no meio político e nas ciências.

Pontos fracos: Os membros inferiores são o seu ponto fraco, com tendência a problemas circulatórios. Precisam de espaços abertos para viver saudavelmente.

Santo Padroeiro: São Vicente.

Vela: Azul marinho

Flor: Violeta.

Novena para O signo da Capela

Características: Fleumáticos, sonhadores e indecisos, com uma forte tendência para a emotividade. Normalmente descambam para o misticismo e as praticas ocultas, fugindo da realidade. Serão sempre bons atores.

Pontos fracos: Os pés e a epiderme merecem cuidados constantes. Recuperam das maleitas junto ao mar.

Santo Padroeiro: São Sérgio, O Mártir de Cesárea de Capadócia

Vela: Verde.

Flor: Orquídea.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More