domingo, maio 22, 2005

Horóscopo Cigano

Punhal ( de 21/3 a 20/4 )
Símbolo: O punhal é uma arma intrinsecamente ligada à sobrevivência do cigano.

Planeta regente: Marte

Características: Você jamais foge da luta. Enfrenta os desafios com coragem e faz questão de vencê-los. Aliás, a única coisa que o assusta é a possibilidade de fracassar. Você simplesmente não tolera a idéia de perder! Tal como a arma que o simboliza, você é um desbravador. Tem espírito pioneiro e se comporta com bravura e ousadia. O lado negativo da sua personalidade fica por conta de um comportamento agressivo e pela dificuldade em controlar as próprias emoções, além da tendência a agir de maneira egoísta. É importante que você tome cuidado para não machucar as pessoas, seja com palavras ou atitudes. Lembre-se: o punhal pode ser mortal. Nos relacionamentos afetivos, você costuma colocar seus desejos e objetivos acima da vontade do parceiro. Mas é um amante intenso, ardoroso, entusiasmado, que se realiza ao dar e receber prazer. Raramente se mantém fiel, pois aprecia as aventuras e não se conforma em abrir mão de certas emoções simplesmente porque precisa cumprir com algum dever ou compromisso.




Coroa ( de 21/4 a 20/5 )
Símbolo: A Coroa simboliza a riqueza material. Ao longo do tempo, a arte de forjar o ouro e lapidar a pedra foi cada vez mais aprimorada pelos ourives ciganos. As jóias usadas por esse povo - pelo menos por seus representantes mais prósperos - são famosas pela beleza e exuberância. Além disso, como a Coroa representa a nobreza, este signo está associado à conquista do poder.

Planeta regente: Vênus

Características: O conforto material é sua prioridade número 1. Quando enfrenta dificuldades financeiras, fica tão angustiado que esse problema acaba afetando outras áreas da sua vida. Além disso, você se esforça bastante para realizar seus objetivos e raramente se deixa abater pelas dificuldades. De tão obstinado, às vezes chega a parecer teimoso. Aliás, você não suporta ter de recuar ou desistir. Às vezes insiste num erro apenas para não passar pelo constrangimento de admitir que falhou. Nos relacionamentos amorosos, preza demais a fidelidade, a confiança mútua, a certeza de um afeto sincero e correspondido. Quando encontra alguém capaz de compreende-lo e torná-lo feliz, você se entrega e nem pensa em desviar dos bons caminhos desse romance. Outras qualidades que merecem destaque no seu jeito de ser: a lealdade, a capacidade de trabalho, a sabedoria no exercício da liderança e a sensatez, que lhe permite tomar decisões corretas em todas as áreas da vida. Para evoluir ainda mais como indivíduo, é importante que você supere a intransigência e se torne mais compreensivo e flexível.




Candeias ( de 21/5 a 20/6 )
Símbolo: As Candeias simbolizam a luminosidade. Afinal, esses objetos serviam para iluminar os acampamentos. Numa interpretação esotérica, as Candeias são a sabedoria que clareia os caminhos e a capacidade de usar a luz da razão para dissipar as trevas da ignorância. Também indicam a vitória da razão: é a luz artificial (criada pelo homem) se sobrepondo à escuridão da natureza.

Planeta regente: Mercúrio

Características: Um dos atributos que mais se destacam na sua personalidade é o dom de enxergar com clareza até os fatos mais obscuros e mal explicados. Você tem uma inteligência brilhante e, graças a essa característica, raramente fica sem compreender alguma coisa. É extremamente racional e tende a colocar as emoções em segundo plano, dando absoluta prioridade às questões práticas e objetivas. O sentimentalismo não é seu forte: mesmo na vida a dois, você dá mais valor à solidariedade, à existência de afinidades (sobretudo no plano intelectual) e ao companheirismo do que à paixão ou às expectativas românticas. Preza demais a liberdade e não agüenta permanecer ao lado de um parceiro que tente limitar seus movimentos. Aliás, um dos seus maiores desafios no amor é aprender a permanecer fiel. De modo geral, você cativa as pessoas com seu jeito alegre e descontraído. Comunica-se com facilidade e tem talento para a escrita. Versátil, adapta-se bem às novas situações, o que favorece bastante sua atuação profissional.




Roda ( de 21/6 a 21/7 )
Símbolo: A Roda simboliza o movimento da vida. Não podemos nos esquecer de que a vida do cigano começa e termina sobre as rodas dos carroções. É sobre essas rodas que se constituem o lar e a família, que surgem as dores e os amores. Além disso, o movimento cíclico da roda está associado ao giro do destino - o eterno nascer, crescer, morrer, renascer...

Planeta regente: Lua

Características: O nativo de Roda é emotivo e sonhador. Preza demais a segurança, em especial no plano afetivo. Mesmo que não tenha uma vida estável ou organizada, você sempre encontra um meio de se firmar em alguma coisa - que geralmente tem a ver com os relacionamentos construtivos que você desenvolve ao longo da vida. Então, nos momentos difíceis, você sempre tem a quem recorrer. Nostálgico e saudosista, o nativo de Roda se apega demais ao passado e dá grande valor à família e às tradições. Isso é positivo por um lado, mas, por outro, pode atrapalhá-lo no que tange aos projetos para o futuro. É importante que você aprenda a dosar as coisas de tal maneira que o passado sirva de experiência, mas não o impeça de caminhar, avançar, evoluir. A intuição aguçada é uma arma poderosa para que você tome sempre as decisões corretas. Ouça-a e respeite-a - assim, evitará o risco de se iludir. Para sua realização pessoal, será muito importante construir um relacionamento amoroso estável e ter filhos.




Estrela ( de 22/7 a 22/8 )
Símbolo: A Estrela é formada pela intersecção de dois triângulos idênticos: um deles, com o vértice voltado para cima, simboliza a energia masculina, ascendente e solar. O outro, apontando para baixo, simboliza a energia feminina, descendente e lunar. A Estrela mostra a união perfeita dos opostos, que interagem e promovem a harmonia do universo, e indica a junção do humano com o divino.

Planeta regente: Sol

Características: O nativo de Estrela tem consciência de sua porção divina. Ele sabe que, dentro dele, habita um poder que lhe permite transcender a matéria, ultrapassar os próprios limites e se aprimorar em todos os aspectos. O problema é que, em certas ocasiões, a consciência das próprias qualidades leva o nativo de Estrela a se tornar um tanto vaidoso - e isso faz com que ele revele um lado negativo da sua personalidade, traduzido em orgulho e prepotência. Mas os atributos positivos deste signo superam de longe suas eventuais falhas: quem nasce sob os auspícios da Estrela é inteligente, criativo, dotado de senso de liderança e extremamente requintado. Com charme e autoconfiança, atrai simpatia e respeito por onde quer que passe. Também tem um lado generoso e um desejo autêntico de fazer o bem. Nos relacionamentos afetivos, gosta de ser bem tratado e precisa sentir que é realmente amado pelo parceiro. E recompensa a dedicação do outro oferecendo afeto verdadeiro e apoio incondicional. Dotado de forte sensualidade, atribui grande importância à afinidade física na vida a dois.




Sino ( de 23/8 a 22/9 )
Símbolo: O Sino simboliza a exatidão. Afinal, era por suas badaladas na torre da igreja que os habitantes das antigas aldeias programavam suas atividades e controlavam o passar das horas. Até o século 18, o sino era igual a um relógio comunitário. Confeccionado com materiais fortes, como o estanho, o bronze, o ferro ou a prata, esse objeto representa a firmeza e a durabilidade.

Planeta regente: Mercúrio

Características: Método, disciplina, honestidade e precisão. Estas quatro palavras são onipresentes no dia-a-dia do nativo de Sino. Você gosta de tudo muito organizado e não tolera situações obscuras ou mal resolvidas. Quando algo está mal explicado, você abre o jogo e trata de ir logo esclarecendo tudo. Dedicado ao trabalho, você geralmente coloca as questões profissionais em primeiro plano. Aliás, se esse setor não estiver indo bem, você fica angustiado e se abala emocionalmente. Mas logo supera o problema, pois sua persistência lhe permite continuar lutando até vencer. O nativo de Sino tem uma personalidade forte e não desiste facilmente dos seus objetivos, ainda que isso signifique entrar em conflito com outras pessoas ou passar por situações de angústia e sofrimento. Aliás, você suporta as dores com resignação, pois sabe que a vida é feita de altos e baixos e não se revolta com isso. Nos relacionamentos afetivos, você dá muito valor à sinceridade, à fidelidade e ao afeto verdadeiro. Quando o romance entra em crise, faz o possível e o impossível para mudar a situação. Sua evolução espiritual ocorre a partir do trabalho e de uma vida íntegra e honesta.




Moeda ( de 23/9 a 21/10 )
Símbolo: Toda moeda tem cara e coroa. Assim, A Moeda simboliza os dois lados de uma situação: é a riqueza material e espiritual, o equilíbrio, a união dos opostos, o sim e o não. Em certos momentos, o lado "cara" se sobrepõe - são aquelas ocasiões em que agimos de maneira mais realista e nos voltamos para as questões práticas. Em outros, vem à tona a "coroa", que simboliza a emoção e a espiritualidade.

Planeta regente: Vênus

Características: Como o símbolo do seu signo já revela, você é uma pessoa que procura sempre avaliar os dois lados de uma mesma situação - por isso, você tem o dom da compreensão profunda. Age com justiça, equilíbrio, lealdade. É versátil e diplomático: nas situações de conflito, prefere conciliar as divergências a tomar partido. Aprecia o conforto material - afinal, a moeda é também um símbolo de riqueza -, mas não sucumbe ao desejo de acumular bens ou enriquecer. Sua prioridade é viver com conforto e ter acesso à beleza e às coisas prazerosas. Em geral, você procura simplificar a vida. Mantém o otimismo e a positividade mesmo nos momentos difíceis e não desanima com nada. Dá extremo valor aos relacionamentos e aos laços de afeto, amizade e ternura. A felicidade amorosa é sua grande prioridade na vida. Você realmente nasceu para ser feliz ao lado de alguém em quem confie e que corresponda às suas expectativas românticas. Na busca do parceiro ideal, poderá passar por diversos relacionamentos e até cometer algumas infidelidades. Mas, depois de eleger sua alma gêmea, fará o possível e o impossível para viver bem com ela.




Adaga ( de 23/10 a 21/11 )
Símbolo: A Adaga simboliza a transformação. Quando o jovem cigano sai da infância e ingressa na vida adulta, ele passa por uma iniciação e recebe essa arma. Portanto, ela tem a ver com um rito de passagem associado ao amadurecimento sexual. Mas a adaga também pode matar - por isso, ela indica o poder sobre a vida e a morte. Este é o signo das transformações profundas.

Planeta regente: Marte

Características: A sexualidade é um dos atributos que mais sobressaem no nativo de Adaga. Atraente, sedutor, ele exerce verdadeiro fascínio sobre o sexo oposto. É intuitivo e consegue mergulhar fundo em todas as verdades. Tem um dom especial: em vez de se ater às aparências, ele enxerga os corações das pessoas. E, tal como a adaga que simboliza o seu signo, você é capaz de ferir profundamente, seja com atos ou com palavras. Por isso, é importante que você controle a sua imensa força, para não causar danos ou mágoas irremediáveis. A vida do nativo de Adaga costuma passar por muitos altos e baixos. São as transformações necessárias ao seu desenvolvimento e à sua evolução. Nos relacionamentos amorosos, você faz uma única exigência: fidelidade. Nada lhe parece mais imperdoável do que uma traição, mesmo porque você reluta demais em revelar seus sentimentos e se magoa quando descobre que a pessoa que escolheu para amar não foi digna do seu afeto. Por atribuir uma importância muito grande ao prazer físico, você também faz questão de ter um parceiro que lhe permita realizar todas as suas fantasias.




Machado ( de 22/11 a 21/12 )
Símbolo: O Machado simboliza a aventura do desbravamento e o ingresso num mundo novo. Seu uso era imprescindível para o cotidiano dos ciganos: graças a essa ferramenta, a árvore podia ser transformada em lenha para cozinhar e em madeira para sustentar as tendas. Portanto, o Machado está associado à destruição dos obstáculos e à ação do homem sobre a natureza.

Planeta regente: Júpiter

Características: O nativo de Machado tem a missão de abrir novos caminhos. Constantemente, a vida lhe impõe situações que o obrigam a desbravar fronteiras e ultrapassar obstáculos. Isso se aplica a todos os setores de sua existência. O Machado está sempre enfrentando situações novas, e uma boa parte desses desafios ele busca por vontade própria. Uma vez tendo conseguido seu intento, parte logo para o próximo embate. No trabalho, por exemplo, ele se caracteriza pelo pioneirismo e pelo ímpeto de fazer coisas originais. No amor, não se conforma em ficar acomodado a uma situação insatisfatória. Ele ousa, busca surpresas, aprimora o relacionamento de tal forma que uma nova emoção se apresente a cada dia. Se o parceiro não compartilhar do seu entusiasmo, o nativo de Machado terá dificuldade em se manter fiel. Ele ama a aventura em todas as suas manifestações: é apaixonado por esportes e viagens, gosta de manter contato com novas culturas e, acima de tudo, está sempre em busca de conhecimento - aprender é o seu lema. Idealista e dono de um senso de justiça bastante apurado, você luta pelas coisas que considera corretas e se rebela contra o conformismo.




Ferradura ( de 22/12 a 20/1 )
Símbolo: A Ferradura simboliza a boa sorte, mas também representa o esforço e o trabalho. Usada em animais como o boi, o cavalo e a mula, ela está associada à luta pela sobrevivência. Portanto, este signo indica uma vida árdua, mas o fator sorte garante que o esforço será recompensado. Os ciganos acreditam que a Ferradura atraia prosperidade e ajude a afastar as energias negativas.

Planeta regente: Saturno

Características: Você tem uma forte ligação com a terra. Levando-se em consideração que seu símbolo - a ferradura - é usada em animais que puxam arado e desempenham outras funções agrícolas, pode-se afirmar que a melhor maneira de você se fortalecer é manter um contato estreito e freqüente com a natureza. Trabalhador incansável, você luta por conquistar a estabilidade nos planos profissional e financeiro. Nem sempre você faz o que gosta, e talvez a vida lhe negue a oportunidade de seguir a carreira dos seus sonhos. Mesmo assim, você aprenderá a amar o seu trabalho, pois terá consciência de que é ele que lhe proporciona o seu sustento. Nos relacionamentos afetivos, você gosta de um jogo aberto: o mistério e a aventura até podem fasciná-lo a princípio, mas sua tendência será buscar uma pessoa confiável e de personalidade forte para ficar a seu lado. Embora não faça o gênero romântico, você é capaz de amar intensamente, e será muito feliz se o seu parceiro permanecer fiel e verdadeiro. Ao assumir um compromisso definitivo, o nativo de Ferradura tem a intenção de que ele dure para sempre. Por isso, ele reluta em aceitar o fracasso de uma relação. É muito importante que a pessoa nascida sob este signo não se feche para o amor caso algum dia sofra uma decepção. Seu desafio é criar coragem para lutar e ser feliz!




Taça ( de 21/1 a 19/2 )
Símbolo: A Taça simboliza a receptividade e a união. Receptividade porque nela pode ser colocado qualquer líquido - desde a água pura até o vinho mais sofisticado. E união porque ela está presente em todas as celebrações importantes do povo cigano: num casamento, por exemplo, os noivos sorvem vinho da mesma taça, e esse gesto significa que um compromisso está sendo selado.

Planeta regente: Saturno

Características: Sua receptividade é valiosa. Graças a ela, você consegue absorver novos conhecimentos, incorporar idéias originais ao trabalho e usar a criatividade de forma construtiva. Você também se destaca pela inteligência e pela habilidade em resolver problemas complicados de maneira simples e eficiente. No amor, prefere relacionamentos livres, em que a confiança e a amizade prevaleçam. Para o nativo de Taça, a compreensão vale mais do que a paixão ou os sonhos românticos. Você é bastante racional e geralmente coloca as emoções em segundo plano. Preocupado com os rumos da humanidade, cultiva ideais bastante elevados, e se esforça para transformar alguns de seus sonhos em realidade. Além disso, vive num constante dilema: há um lado seu que deseja evoluir, progredir, crescer, conhecer coisas novas. E um lado mais conservador que se apega aos valores e tradições e teme o avanço natural do tempo e dos acontecimentos. O ideal é que você encontre um equilíbrio entre esses dois pólos, respeitando e aprendendo com o passado, mas também se adaptando ao novo e crescendo com isso.




Capelas ( de 20/2 a 20/3 )
Símbolo: As capelas simbolizam a religiosidade. Uma característica comum ao povo cigano é a capacidade de absorver a fé e os costumes ritualísticos das regiões por onde passam. Sua tradição espiritualista mescla elementos do cristianismo, de diferentes seitas orientais, de diversas modalidades de magia. Para eles, a trilogia fé / crença / espiritualidade é um elemento de vital importância.

Planeta regente: Júpiter

Características: Sua vida se divide em duas partes distintas: uma, é a da luta cotidiana, da qual fazem parte o trabalho, as preocupações financeiras, os desafios de cada momento. Outra é a da sua espiritualidade. Desta, fazem parte seus dilemas de fé, suas dúvidas quanto ao seu papel no mundo. O nativo de Capelas se debate desde muito cedo com as mais elevadas questões filosóficas. Quer descobrir se tem alguma missão, se existem energias superiores regendo o Universo, se a vida continua depois da morte. E tanto pode se apegar ardorosamente a uma crença, fazendo dela a resposta para todos os seus questionamentos, quanto migrar de uma doutrina para outra, sem jamais se contentar com nada. E corre o risco, também, de se tornar um agnóstico. Aquele que em nada crê, e que nada espera. Só que, lá no fundinho do coração, haverá sempre uma ponta de dúvida e um profundo desejo de saber! Você também se destaca pela sensibilidade, pela intuição aguçada e pela capacidade de compreender as pessoas. O talento artístico é outro atributo importante dessa personalidade romântica e sonhadora.

Read more...
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More