quarta-feira, março 05, 2008

CARTOMANCIA

É inegável que a habilidade dos ciganos, mais precisamente das ciganas, com a leitura das cartas sempre surpreendeu e causou admiração. É impressionante como os "gadjos", hoje em dia, conseguiram assimilar muito desse conhecimento e demonstrar uma habilidade incomum para entrar em sintonia com esse que é considerado um dos oráculos mais antigos de todo o mundo.

Os painéis encontrados em muitas pirâmides e túmulos de reis, rainhas, príncipes e princesas do Antigo Egito demonstram que o baralho já era conhecido daquele povo e que, através dele, os ciganos tomaram conhecimento e desenvolveram essa arte a um nível jamais igualado por qualquer outra raça.

Parecia que o baralho, criado e desenvolvido pelos egípcios, esteve todo o tempo à espera de um povo cuja alma se irmanasse quase que de imediato com esses símbolos tão antigos que jamais foram datados com exatidão.

Sabe-se e respeita-se que o baralho, tanto o tarô quanto o baralho comum, que dele descende, é carregado de uma simbologia mágica que mesmo os processos industriais de produção, hoje em dia, não conseguem quebrar.

Essa simbologia encontra na alma cigana mil e uma formas de leitura, como veremos a seguir.

PARA PROJETOS EM ANDAMENTO

O Baralho Divinatório é um processo de encontrar uma resposta imediata para uma questão que aflige o consulente. Em todas as simpatias deste capítulo, o processo divinatório será o mesmo: o consulente embaralha, corta e mostra a carta do maço em sua mão para o leitor ou ele mesmo interpreta o significado, de acordo com as convenções expostas para cada situação.

No caso de querer saber qual o destino final dos projetos que o consulente tem em andamento no momento, basta embaralhar, cortar e virar a carta, interpretando conforme a convenção:

NAIPE DE COPAS: Sucesso em todos os sentidos. Siga em frente com seriedade e honestidade.

NAIPE DE PAUS: Há chances de sucesso, mas não depende só do seu trabalho. Terá de pedir ajuda a amigos ou pessoas influentes.

NAIPE DE OUROS: Haverá obstáculos, principalmente se houver parentes envolvidos ou dinheiro de terceiros.

NAIPE DE ESPADAS: Como as chances são de fracasso, não adianta buscar alternativas nem justificativas. Revise todos os planos. Espere um ciclo completo da lua antes de fazer nova consulta sobre o mesmo assunto.

PARA LUCROS FUTUROS

Se você tem algum projeto em andamento e quer saber se o resultado final vai ser lucrativo, independente de todos os acontecimentos que terá de enfrentar e superar, embaralhe e vire uma carta, observando o naipe conforme segue:

NAIPE DE COPAS: Satisfação acima do esperado.

NAIPE DE PAUS: Se os familiares e amigos estiverem do seu lado, nada a temer a respeito.

NAIPE DE OUROS: Disputas mesquinhas, demonstrando falta de união e respeito mútuo, poderão ofuscar o brilho do sucesso e até prejudicá-lo.

NAIPE DE ESPADAS: Prepare-se para enfrentar fraudes e desonestidade que, com certeza, vão lhe dar dores de cabeça ao invés do resultado esperado.

PARA SABER SE SERÁ PROMOVIDO

Há muitas situações em que as ciganas, quando lêem as cartas para alguém, preferem deixar tudo muito vago, como é o caso de uma questão como esta, quando emoção e sentimento estão fortemente envolvidos.

Elas sabem, no entanto, que o corte do baralho é infalível e que apenas uma das seguintes opções será possível:

NAIPE DE COPAS: Valor reconhecido e promoção na certa.

NAIPE DE PAUS: Se não tiver um bom respaldo de pessoas influentes, nada feito.

NAIPE DE OUROS: O que vier é lucro, portanto não deixe o orgulho atrapalhar uma chance futura.

NAIPE DE ESPADAS: As forças contra são muito mais fortes que você. Revise sua maneira de agir. Comece a trabalhar para obter o apoio e o reconhecimento de pessoas isoladamente.

PARA SABER DE SUAS ESPERANÇAS

Seja elas quais forem, suas esperanças se encontram, neste momento, numa espécie de fila do INSS, esperando a vez de serem atendidas. Não se desespere, porque na natureza, segundo os ciganos, nada acontece antes do tempo, nem uma fruta amadurece, nem uma mulher se apaixona.

Se quiser saber se deve continuar cultivando suas esperanças, sejam elas quais for, embaralhe e tombe uma carta. Veja o que ela indica:

NAIPE DE COPAS: Suas esperanças, quando realizadas, superarão suas expectativas.

NAIPE DE PAUS: Sozinho você não conseguirá nada. Busque ajuda.

NAIPE DE OUROS: Não pense pequeno nem se esforce por pouca coisa. Comece a se valorizar mais.

NAIPE DE ESPADAS: Esqueça e procure não sofrer por isso, mas é o que o destino lhe reserva.

PARA SABER SE TERÁ SORTE

Os ciganos têm um fascínio enorme pelas coisas que envolvem a sorte, a quem consideram uma espécie de personificação, como um anjo ou como um demônio, dependendo de suas relações com ela.

Esta simpatia, inclusive, muito os auxilia no momento de tomar uma decisão a respeito do assunto, pois tombando a carta sabem até que ponto irão se arriscar.

A convenção para isso é a seguinte:

NAIPE DE COPAS: Mais sorte do que pode imaginar.

NAIPE DE PAUS: Terá sorte, se souber escolher as pessoas com quem lidar. Ninguém pode ajudá-lo nisso, porque o julgamento é seu e a lição também.

NAIPE DE OUROS: Prejuízos à vista. Corra atrás do que é seu.

NAIPE DE ESPADAS: Pare com tudo que envolva risco. A sorte não está a seu favor. Espere o próximo ciclo da lua para apostar ou para consultar de novo.

PARA SABER SE REALIZARÁ SEUS DESEJOS

Esta é uma questão sempre muito complexa para nós, mas sempre muito simples para o baralho. Afinal, a resposta está ali e só temos de nos convencer que ela é a mais sincera e a mais acertada para nós naquele momento.

Lutar contra isso é ir contra a natureza e contra as próprias leis que regem os mundos material e espiritual. Assim, o melhor é interpretar conforme segue e aceitar sem protestar:

NAIPE DE COPAS: A realização de seus desejos mais secretos virá antes do que você imagina.

NAIPE DE PAUS: Ouça os conselhos e só se relacione com pessoas honestas.

NAIPE DE OUROS: Fique satisfeito com o que conseguir. Sua hora ainda não é chegada.

NAIPE DE ESPADAS: Reformule tudo em sua vida.

PARA SUPERAR UMA INJUSTIÇA

Quem já sentiu na pele a ofensa de uma injustiça sabe o que os ciganos já enfrentaram pelo mundo, em suas andanças. Sempre, quando diante de uma delas, confiaram nos conselhos do seu oráculo maior, o baralho.

A leitura rápida de uma carta era suficiente para ditar a maneira de enfrentar a questão, conforme a convenção a seguir:

NAIPE DE COPAS: Não se preocupe, a justiça será feita.

NAIPE DE PAUS: Se não tiver quem responda por você, trate de se conformar.

NAIPE DE OUROS: Argumente com calma e segurança e conseguirá reverter a injustiça.

NAIPE DE ESPADAS: Ignore e não insista. Só vai piorar as coisas. Espere um novo ciclo da lua, antes de voltar a questionar.

PARA CONFIAR NOS AMIGOS E COLEGAS

Um ditado antigo diz que ninguém nasce com estrela na testa para diferenciá-lo dos outros. Assim sendo, quem pode afirmar se o amigo do lado é amigo ou é aquele que vai lhe cravar o punhal na espinha?

A solução é embaralhar e tombar logo essa carta para saber.

NAIPE DE COPAS: Pode confiar cegamente nos que o cercam.

NAIPE DE PAUS: Mantenha as aparências, mesmo nos casos suspeitos. Evite mal-entendidos, passando por cima de algumas coisas. Só tem a lucrar com isso.

NAIPE DE OUROS: Evite tomar partido e gaste seu tempo observando. Se eles beberem, não beba e apenas ouça.

NAIPE DE ESPADAS: Quando se está num ninho de cobras, não se pode esquecer que o calcanhar pode ser uma arma ou uma fraqueza. Ataque primeiro.

PARA SE PREPARAR PARA CONTRATEMPOS

Nos países da América Central e do sul da América do Norte, saber prever os furacões é uma necessidade para a sobrevivência. Assim deve ser a vida, segundo os ciganos. Sua construção moral deve estar atenta e preparada aos vendavais que podem vir a qualquer momento.

Para se antecipar e saber o que há a caminho que pode afetá-lo(a), tombe a carta e interprete-a assim:

NAIPE DE COPAS: Você pode estar confiando demais na pessoa errada. Não dependa demais de uma só pessoa.

NAIPE DE PAUS: Atrasos e problemas a caminho, inclusive a perda de um amigo. Reconsidere se for preciso, mas não abra mão e seus princípios. Afinal, amigos, amigos; negócios à parte!

NAIPE DE OUROS: Cuidado! Pode perder bens valiosos neste momento.

NAIPE DE ESPADAS: Oportunistas estão a caminho, trazendo miséria e tristeza como presente.

PARA SABER QUE PROBLEMAS ENFRENTARÁ

Estar preparado já anula o efeito surpresa que atordoa as pessoas e as coloca à mercê de situações que acabam se tornando irreversíveis.

Não seja apanhado assim, fazendo como fazem os ciganos toda manhã, tombando a carta do dia e interpretando-a como se segue:

NAIPE DE COPAS: Problemas com familiares terão de ser antecipados e solucionados antes que gerem conflitos.

NAIPE DE PAUS: Os problemas que enfrentará envolvem amigos. Reconsidere e volte atrás, se preciso.

NAIPE DE OUROS: Dinheiro vai gerar brigas, a menos que você compreenda o que significa o ditado que diz assim: "é apenas dinheiro!".

NAIPE DE ESPADAS: Não faça nenhum acordo, negócio ou transação com pessoas pelas quais tem ou teve algum rancor, nem com aquelas que o(a) invejavam. Um ciclo da lua será um bom conselheiro para o assunto. Esperar não vai tirar pedaço de ninguém.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More