sábado, abril 01, 2006

Bebidas ciganas

Filtro do Amor

Compre uma garrafa do melhor vinho branco. Logo em seguida, embrulhe a garrafa em tecido vermelho. Deixe-a embrulhada por duas luas cheias. É importante deixar o pacote exposto à Lua Cheia – que ele pegue as influências da Lua e do sereno... da noite de uma forma geral. Passadas as 2 luas, retira-se o pano; ele vai ser o coador da bebida. Pegue, então, dois pêssegos sem casca e sem caroço. Amasse-los e passe a polpa pelo coador, de forma que o sumo caia no vinho branco. Acrescente raspas de limão. Para servir, coloque um morango dentro de cada copo, juntamente com um pedaço (pequeno) de canela em pau. Uma outra dica é acrescentar damasco. Para ser tomado com a pessoa amada...


Chá cigano

Este chá é para ser servido quente. Ele é feito em duas etapas. Na primeira, pique de coloque nas xícaras ou copos nos quais o chá será servido, as seguintes frutas frescas:maçã, ameixa, damasco, morango, limão e uva. Ferva chá preto/ mate com cravo-da-índia, canela e casca de maçã. Para servir, o chá é colocado no copo com as frutas frescas.

Vinho cigano

Este vinho pode ser servido tanto quente como frio.

Quente
Numa panela misture vinho tinto, cravo-da-índia, canela em pau. As frutas em pedaços: maçã, abacaxi, uva, morango, cereja (pode ser ao marasquino).

Gelado
Os ingredientes são os mesmos, mas tiramos o cravo e a canela. Acrescentamos laranja e folhas de hortelã.

Champagne cigano

Essa bebida é um delicioso afrodisíaco. Mistura-se em partes iguais: champagne com cerejas picadas e guaraná – refrigerante. É servido gelado.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More